A Região
Marcada por uma geografia montanhosa, a região de Paraty abriga um Centro Histórico e integra um cenário de dezenas de ilhas paradisíacas no Estado do Rio de Janeiro.
Quer se divertir? Descansar? Enriquecer-se culturalmente? Então, o seu destino é Paraty. A cidade oferece entretenimento para todas as idades e estilos de vida.

Os visitantes irão se encantar com o clima poético do Centro Histórico, com o calçamento irregular de pedras pé-de-moleque, com a arquitetura dos casarios dos séculos XVIII e XIX e com as igrejas, que por si só contam a história dos primórdios de Paraty e do Brasil.

A região possui um litoral recortado, com inúmeras reentrâncias que formaram um rico ecossistema marinho. São 65 ilhas e mais de uma centena de praias de águas verdes e transparentes.

Com uma geografia montanhosa e acidentada, Paraty possui várias cachoeiras, cascatas e quedas d'água com formação de escorregas, piscinas e poços naturais inseridos na Mata Atlântica.
Os visitantes aventureiros podem praticar surf, mergulho, montanhismo, arvorismo, trekking, rafting e muito mais, basta procurar as agências credenciadas.

Outra atração imperdível em Paraty é a visitação dos alambiques do século XVIII. Paraty foi a mais importante região produtora de aguardente no Brasil Colônia. Dos mais de 100 alambiques que funcionaram, hoje a cidade conta com apenas seis. Mas todas reconhecidas pela inegável qualidade.

Ao longo do ano, Paraty tem uma programação repleta de eventos tradicionais da cultura local e de atrações literárias e cinematográficas que vêm alavancando um turismo cultural contemporâneo.
Copyright@2013 - Todos Direitos Reservados